Alimentação

Venha conferir opções incríveis de refeições sem glúten

Intolerantes ao Glúten

A doença celíaca é um tipo de intolerância ao glúten, as pessoas que contém essa doença sentem muitos sintomas desconfortáveis, nessas pessoas o glúten acaba danificando a parede do intestino, provocando dores, diarreia, dentre outros sintomas, e ainda dificulta a absorção de nutrientes. Para essas pessoas nós montamos um cardápio especial livre de glúten, vem com a gente conferir.

Café da manhã

  • Opção 1: 1 copo (300 ml) de leite desnatado batido com 6 morangos + 1 torrada de arroz integral prensado (à venda em lojas de produtos naturais) com requeijão light
  • Opção 2: suco anti-inflamatório: bata 1/2 papaia com 1 ameixa-preta sem caroço, 1 col. (sopa) de linhaça triturada e 1 copo (200 ml) de água gelada + 2 pães de queijo pequenos
  • Opção 3: suco antioxidante: bata 1 copo (300 ml) de suco de maçã com 1 folha de couve fresca (sem o talo) + 5 biscoitos de polvilho (ou 1/2 cará médio cozido com 1 fio de azeite ou 1 pãozinho de inhame – veja receita)
  • Opção 4: suco antioxidante: bata 1 fatia média de melancia com limão e hortelã + 1 tapioca (3 col./sopa de farinha de tapioca assada na frigideira antiaderente com 1 col./café de margarina light) com 1 fatia fina de mussarela light

Lanche

  • Opção 1: 1 porção de fruta (1 maçã, 1 banana, 1 fatia média de melão, 1 rodela média de abacaxi)
  • Opção 2: 2 cookies integrais sem glúten (à venda no supermercado)
  • Opção 3: mix de frutas secas (2 damascos + 4 amêndoas)
  • Opção 4: 1 pote de iogurte de fruta light

Almoço

  • Opção 1: salada de folhas verdes à vontade com 3 col. (sopa) de cenoura crua ralada e 3 col. (sopa) de beterraba crua ralada temperadas com 1 col. (sobremesa) de azeite, pouco sal, limão + 2 col. (sopa) de arroz integral (ou quinua em grão cozida) + 1 concha média de lentilha + 1 filé médio de carne vermelha magra (alcatra, patinho, filé mignon) grelhado
  • Opção 2: salada de folhas verdes e tomate à vontade com 3 col. (sopa) de grão-de-bico temperados com 1 col. (sobremesa) de azeite, pouco sal, limão + 1 abobrinha inteira recheada com carne moída e assada com molho de tomate
  • Opção 3: 2 col. (sopa) de vagem, cenoura e couve-flor no vapor + 1 pegador de macarrão de arroz com molho de tomate (ou 2 col./sopa de arroz integral) + 3 almôndegas (ou 1 hambúrguer pequeno grelhado)
  • Opção 4: salada de folhas frescas (alface, agrião, rúcula) à vontade temperados com 2 azeitonas e 1 ovo cozido temperados com 1 col. (sobremesa) de azeite, pouco sal e limão + 3 col. (sopa) de arroz integral + 1 filé médio de peixe grelhado ou assado

Lanche

  • Opção 1: 1 copo (200 ml) de suco de uva integral (sem açúcar) + 2 castanhas-do-pará
  • Opção 2: 1 pote de iogurte natural desnatado com 3 morangos picados
  • Opção 3: 1 maçã assada com casca e polvilhada com canela
  • Opção 4: 1 fatia fina de bolo de cenoura sem glúten (veja receita)

Jantar

  • Opção 1: salada de folhas verdes, pepino e tomate à vontade e 2 azeitonas temperados com 1 col. (sobremesa) de azeite, pouco sal, limão + 1 filé médio de peixe assado ou grelhado com ervas (alecrim, cebolinha, salsinha)
  • Opção 2: 1 prato fundo de sopa de vegetais (veja receita) ou de abóbora com 1 filé médio de frango cozido desfiado
  • Opção 3: salada de folhas verdes e brócolis no vapor à vontade temperados com 1 col. (sobremesa) de azeite, pouco sal, limão + 2 col. (sopa) de purê de cenoura com mandioquinha + 2 fatias (100 g) de ricota (ou tofu) grelhada com shoyu e 1 fio de azeite
  • Opção 4: salada de folhas verdes à vontade temperadas com 1 col. (sobremesa) de azeite, pouco sal, limão + 1 batata-doce cozida com 1 fio de azeite e sal + 1 hambúrguer médio de frango (ou de soja)

Ceia

  • Opção 1: 2 castanhas-do-pará (ou 4 amêndoas)
  • Opção 2: 2 col. (sopa) de abacate com adoçante (opcional)
  • Opção 3: 1 fatia de queijo branco magro
  • Opção 4: 1 torrada de arroz integral prensado com 1 col. (chá) de requeijão light

Se você gostou da nossa incrível dieta, deixe seu comentário e continue a nos acompanhar. E não se esqueça de conferir nosso ultimo post onde falamos de alimentos que são ricos em fibras.

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