Alimentação

Saiba os benefícios dos Cereais integrais no café da manhã

Café da manhã é um momento de paz e tranquilidade, momento de ler o jornal, e relaxar a cabeça para um novo dia que está chegando, e nesse momento nada melhor do que uma boa alimentação, recheada de cereais integrais para fazer o intestino funcionar bem, para manter a pele jovem  e ainda para nos manter mais calmos durante o dia. Não esta acreditando? Então vem com a gente conferir cada detalhe.

Porque consumir os cereais integrais?

Os cereais integrais tem diversos benefícios para o seu corpo, podem te ajudar e muito no funcionamento do intestino por ter muitas fibras, em sua nutrição com muitas vitaminas, e em manter sua pele jovem com seus antioxidantes, essa é uma maneira prática de equilibrar o seu cardápio. Quando incluímos os cereais integrais em nosso café da manhã estamos dizendo ao nosso corpo que ele funcionará melhor e com mais fácilidade na hora da digestão e quando estiver estressado, ou ansioso.

Quais cereais integrais posso incluir em meu cardápio?

A diversidade é enorme, existem muitos tipos de cereais integrais que se encaixam para entrar em seu cardápio, e alguns deles são:

  • Aveia
  • Quinoa
  • Cereal matinal
  • Granola

Quais são os benefícios do consumo de cereal integral?

Já foi mais do que comprovado e atestado que os cereais integrais trazem diversos bens a saúde quando consumidos principalmente no período da manhã, confira agora alguns dos seus maiores benefícios.

  • Melhora do funcionamento intestinal: como já dito, esses cereais são recheados de fibras, que são ótimas no combate a prisão de ventre, ajudando a desinchar a barriguinha.
  • Redução do colesterol: as muitas fibras presentes em alguns cereais são capazes de ajudar na redução do colesterol, o que garante a saúde cardiovascular;
  • Saúde dos ossos: o seu consumo junto com o leite ou iogurte como a maioria costuma fazer é muito benéfico aos nossos ossos, pois o cálcio presente na combinação é o que da força e saúde para os nossos ossos.
  • Menor Índice de Massa Corpórea (IMC) e risco de excesso de peso/obesidade: o consumo diário desses deliciosos cereais integrais é um dos ajudantes da nossa saúde contra a obesidade e o excesso de peso, as suas fibras também ajudam a dar saciedade, o que evita com que nós comamos além da conta nas horas impróprias.

Como incluir os cereais integrais no café da manhã?

Esses cereais podem ser encontrados sozinhos, em sua forma natural ou processados, formando um cereal matinal misto, ou seja, com mais de um tipo de cereal em sua composição. A seguir seguem alguns exemplos de café da manhã equilibrados e completos:

  •  Fruta + aveia + iogurte;
  •  Cereal matinal integral + leite + suco de frutas natural;
  •  Salada de frutas + granola + frutas secas;
  •  Biscoito integral + iogurte + fruta;
  •  Pão de forma integral + queijo + fruta.

 

E se você gostou da nossa dica, faça o teste e veja como os cereais integrais podem fazer a diferença em sua vida.

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular

Ir Topo