Saúde

Porque não dar refrigerantes para seus filhos

Todos sabemos que refrigerantes não fazem bem a saúde, e se nós não queremos o que é ruim nem para nós, então por que dar aos nossos filhos? Vem com a gente descobrir alguns dos grandes defeitos dos refrigerantes e seus terríveis efeitos sobre nossas crianças e o porque de evitarmos seu consumo em nossas casas.

Porque não consumir refrigerantes

Todos nós precisamos de nutrientes, vitaminas, minerais e etc, coisa que os refrigerantes não nos proporcionam, eles somente são cheios de açúcares, corantes, gases, dentre muitas outras substâncias extremamente prejudiciais a nossa saúde. Além de tudo isso os refrigerantes ainda podem causar obesidade infantil por terem muitos açúcares e calorias, ainda ajudam ao acúmulo de gorduras no corpo e aumentam o peso. Uma lata de refrigerante tem cerca de 139 calorias e 35 g de açúcar, o que corresponde a 5 pacotes de açúcar, o que é um absurdo para as crianças.

Porque não servir essa bebida aos seus filhos

  • Deixam a criança mais suscetível a desenvolver doenças como diabetes e obesidade por seus altos índices de calorias e açúcares
  • Os que apresentam cafeína em sua composição ainda causam insônia em crianças
  • Por ter muito açúcar os refrigerantes estragam os dentes e causam muitas caries
  • Causa desconfortos abdominais e muita flatulência por ter muitos gases
  • Deixam a criança mais cansada e irritada por ter muitos corantes, adoçantes e outras substâncias químicas que impedem a absorção correta das vitaminas e minerais que a criança tanto precisa.

 Como substituir os refrigerantes

Substitui-los fica mais fácil quando se trata de crianças, querendo ou não os pequenos são mais regrados e mais obedientes, sem contar que se você não comprar em seu casa e não pedir refrigerantes quando comerem fora seu filho não terá acesso à essa substância, portanto tente troca-lo por água com um pouco de limão, chás gelados, por sucos de frutas, água de coco dentre muitas outras opções.

Todos sabemos que não é de primeira assim que a criança já aceita troca, porém você pode tornar os sucos mais interessantes com canudos engraçados e coloridos, e pedacinhos de fruta, no começo também pode-se colocar açúcar e ir diminuindo a quantidade ao passar do tempo. Os sabores preferidos dos pequenos são de morango, maga e laranja, mas o leque de opções é imenso, e misturas são completamente aceitáveis e recomendadas as mamães.

 

E se você gostou das nossas dicas deixe seu comentário e continue a nos acompanhar.

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular

Ir Topo