Alimentação

Fast Foods e os seus males

Fast Foods e os seus males

Os fast foods fazem sucesso com pessoas de todas as idades, e tem se tornado quase que um vírus mundial, eu digo vírus, pois muitas doenças são causadas por fast foods, como obesidade, colesterol alto e até mesmo problemas no cérebro como o Alzheimer. Se você quer saber mais, vem juntinho com a gente descobrir.

Porque fast foods faz mal?

Fast foods são ricos em gorduras e miseráveis em questão de nutrientes, muitas doenças já foram causadas pelo queridinho da nossa geração, até mesmo a demência já foi relacionada a esse tipo de alimentação, sem contar outras doenças como o aumento da pressão arterial e colesterol elevado no sangue, essas doenças podem parecer simples, porém podem levar a morte.

O que ele nos causa?

A captação e o armazenamento e a rápida utilização da glicose e dos lipídios na maioria das células corporais, é o que mais prejudica a nossa saúde, todos esses fatores contribuem para impedir que nosso metabolismo trabalhe intensamente na queima de calorias, e impede ainda que o carboidrato assuma sua posição de dar energia e saciar a fome.

Teste feitos em ratos de laboratórios demonstrou que realmente esses fast foods podem nos causar doenças tão graves como o Alzheimer, além de poder também prejudicar a fertilidade do homem.

Pesquisas também já mostraram que pessoas obesas (uma das doenças causadas por fast foods) tem mais dificuldade para fertilização. Sem contar na quantidade de jovens que estão entrando nas estatísticas de obesos a cada dia pelo consumo excessivo desses alimentos.

Como podemos evita-los?

Evitar esses alimentos excessivamente gordurosos não é fácil, pois o costume que já se criou é muito grande, qualquer passeio ou saidinha já vira motivo para ingerir esses alimentos.

Podemos começar com iniciativas pequenas como sair e procurar outro lugar para comer, um que seja mais saudável, reduzir a ida a esses tipos de lanchonetes somente 1 vez por mês e ir diminuindo aos poucos.

Implemente em sua vida uma alimentação mais saudável, faça pequenas substituições a mesa, troque a fritura pelo assado, troque a batata frita pela salada, libere um dia da sua semana para dar uma relaxada na dieta, mas lembre-se sem exageros e sempre atento aos alimentos, a prática de esportes também é imbatível contra todos esses problemas que são causados pelos fast foods.

 

Se você gostou das nossas dicas, deixe seu comentário, compartilhe nas suas redes sociais e continue a nos acompanhar diariamente com posts novinhos para vocês e não deixe de conferir o nosso ultimo post onde falamos de Como o açúcar pode ser benéfico a nós.

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular

Ir Topo