Alimentação

Confira alimentos ricos em fósforo que vão ajudar seu metabolismo

É bom conseguir emagrecer com mais facilidade não é? E sabe quem pode te auxiliar? O fósforo, sabe porque? Por que ele é um grande ajudante do metabolismo, que é o que nos ajuda a queimar calorias com mais facilidade, além disso ele trás muitos outros benefícios ao nosso organismo, como integrar e estruturas os ossos e dentes e ainda colabora como componente em muitos sistemas enzimáticos. Ficou curioso pra saber mais? Então vem juntinho com a gente conferir.

O que a falta de fósforo pode causar no organismo?

A falta do fósforo em nosso organismo pode trazer grandes prejuízos, como dor óssea, pseudo-fraturas, delírio, perda de memória e taquicardia. Já o seu excesso pode causar sintomas como confusão mental, hipertensão, sensação de peso nas pernas, derrames e ataques cardíacos. O melhor para evitar ambos é uma alimentação equilibrada, onde não hajam excessos, isto será fundamental para se manter bons níveis de fósforo no organismo.

Alimentos ricos em fósforo

Queijos

Queijos são extremamente ricos em proteínas, vitamina A e vitaminas do complexo B, cálcio e fósforo. Uma quantidade de 100 gramas de queijo prato fornece toda quantidade de fósforo necessária no dia. Porém esses queijos mais gordos devem ser consumidos com moderação, sem nenhum tipo de exagero.

Castanhas

Todas as castanhas são extremamente ricas em fósforo, e ainda tem ação antioxidante ajudando a prevenir o câncer, e ainda aumenta a imunidade, e desintoxicando o organismo. Porém também é muito calórica e deve ser consumida em pequenas quantidades.

Carne vermelha

A carne vermelha também é campeã em quantidade de fósforo e aminoácidos, também é muito rica em outros nutrientes como proteínas, ferro, zinco dentre muitas outras. É preferível que se ingira as de corte magro.

Ovo

Também muito rico em fósforo, perfeito para quem quer um corpo perfeito, pois ajuda a saciar a fome, e evita que comamos muitas besteiras.

Legumes e frutas

Existem alguns legumes e frutas que também são boa fonte de fósforo como maçã, limão, laranja, tamarindo, açaí, figo, abacate, pimenta e quiabo.

E se você gostou das nossas dicas, deixe seu comentário e continue a nos acompanhar. Não esqueça de conferir nosso ultimo post sobre como evitar a hipertensão com o potássio.

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