Alimentação

Combinações de alimentos que vão turbinar sua saúde

Combinações de alimentos que vão turbinar sua saúde

Nesse incrível post você vai conhecer combinações do alguns alimentos que vão turbinar sua saúde e deixar o seu corpo em forma, nós vamos te mostrar o benefício que alguns alimentos sozinhos jamais podem trazer pra você e que nós conseguimos através dessas incríveis combinações. Alguns desses alimentos sozinhos nada mudam em sua saúde mas através da combinação com outros torna-se uma potencia em nutrição, e até mesmo em sabor. Ficou curioso? Então vem com a gente conferir essas incríveis combinações.

Salmão e Gergelim:

Evita muitos problemas em nosso organismo como mau funcionamento do cérebro, doenças cardiovasculares, e até mesmo inflamações do organismo que é um dos motivos do sobrepeso. Além de terem poder antioxidante que ajuda a combater o envelhecimento precoce, e a grande quantidade de vitamina E no gergelim facilita a absorção dos nutrientes presentes no salmão.

Brócolis e azeite:

O brócolis contém muitos benefícios, entre eles a melhora na coagulação do sangue e ainda neutralizar os radicais livres, ele é extremamente rico em vitaminas lipossolúveis, que quer dizer que elas só podem ser absorvidas pelo corpo na presença de gorduras, por isso o azeite auxilia nessa absorção, mas atenção na hora de adicionar o azeite, adicione apenas azeite extravirgem.

Arroz e feijão:

A nossa querida dupla imbatível da nossa alimentação de cada dia tem pouquíssimo índice glicêmico o que proporciona uma sensação duradoura de saciedade no organismo, além de juntos de tornarem uma proteína de grande valor biológico, que contém aminoácidos que nosso corpo não produz. O arroz ajuda muito na digestão e ainda auxilia a absorção do ferro do feijão, o arroz integral ajuda ainda mais o nosso organismo por conter ainda mais fibras.

Banana e aveia:

A fruta não é a melhor opção para quem está de dieta por ser bastante calórica, porém quando acrescentada à aveia a absorção de carboidratos é diminuída o que reduz o índice glicêmico, além de ganhar fibras, que ajudam a manter os níveis saudáveis de colesterol, e auxiliam no transito intestinal.

Canela e banana:

Dessa vez por ser rica em triptofano, hormônio responsável pela sensação de bem-estar, a banana volta ao cardápio junto com a canela, que ajuda a potencializar essa maravilhosa sensação de bem-estar, ajuda a reduzir a vontade incontrolável de ingerir doces além de diminuir o açúcar do sangue, impedindo que ele seja absorvido pelo organismo e armazenado como gordura.

Alho e salada:

O alho é perfeito para temperar saladas pois substitui o sal, e temperos industrializados que contém altos níveis de sódio, além de dar mais sabor aos molhos de saladas o alho ajuda no controle do colesterol e da pressão arterial.

Pão integral e peito de peru:

É uma ótima opção para evitar aquela fome repentina, o peito de peru como a maioria das carnes magras prolonga a sensação de saciedade e mistura ao carboidrato do pão integral que também tem essa função eles causam mais saciedade e por mais tempo em seu organismo, além de serem nutritivos e saborosos.

Laranja e feijão:

Achou a combinação esquisita? Mas na verdade nunca reparou que as feijoadas mais completas são acompanhadas de laranja, a fruta é riquíssima em vitamina C que ajuda na absorção do ferro do feijão, além de manter o seu sistema imunológico saudável, e ainda evita o processo natural de perda de ferro pelo organismo.

 

Se você gostou das nossas dicas e ficou muito empolgado para testar uma dessas combinações, não perca tempo, experimente e venha nos contar todas as mudanças do seu corpo e da sua saúde.

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular

Ir Topo