Alimentação

Alimentos ricos em ômega 3 que ajudam a diminuir o colesterol

Alimentos ricos em ômega 3

Com diversas qualidade e beneficências para o nosso organismo como, redução do colesterol, controle da pressão arterial, proteger doenças crônicas como diabetes e câncer, o ômega 3 ainda ajuda muito no emagrecimento, por conter ação anti-inflamatória, que ajuda a combater a obesidade. Se você esta se sentindo mal com seu corpo, esta acima do peso, ou até mesmo esta com colesterol alto, pressão arterial descontrolada, dentre outros problemas de saúde, vem com a gente descobrir esses maravilhosos alimentos que vão te ajudar e muito com o ômega 3.

Peixes:

São deliciosos e devem obrigatoriamente fazer parte do cardápio de quem quer emagrecer, os peixes nos proporcionam diversos benefícios, como os aminoácidos essenciais, que o nosso organismo não produz, além de todas essa qualidades suas proteínas são de alta digestibilidade.

Gema de ovo:

Muitas pessoas evitam comer por seu alto índice de colesterol, porém assim que é consumido entra em ação um sistema enzimático regulador que envia um sinal ao fígado para produzir menos colesterol, então não tem por que não ingerir, é muito rico em ômega 3, além de tem muitas vitaminas A e D.

Gérmen de trigo:

Ótimo para quem quer emagrecer, pois ajuda na liberação de gordura do corpo, além de ser também rico em ômega 3, e ainda tem muitas fibras o que proporciona uma sensação de saciedade por mais tempo.

Nozes:

Rica em ácido fólico, além de ter uma quantidade elevada de ômega 3 que ajuda a acabar com o colesterol ruim, além de ser rica em vitaminas e minerais, que ainda ajudam a manter a sua imunidade alta.

Óleo de soja:

É rico em antioxidante e ainda é um ótimo auxiliar para o seu organismo, além de ser grande fonte de gorduras poli-insaturadas, é muito bem utilizados para temperar saladas.

Pepino:

Se você quer perder peso esse legume é o ideal, é uma ótima fonte de ômega 3, além de não ter quase nenhuma caloria e ser muito rico em fibras, o que ajuda e muito na eliminação de calorias.

Espinafre:

Assim como o pepino o espinafre é rico em fibras e não tem quase nenhuma caloria, que são aliados ao emagrecimento, além de ser rico em ômega 3, em vitaminas e ainda em minerais.

Chia:

Contém muitas fibras e proteínas o que ajuda muito o organismo na hora de não sentir fome, além do ômega 3 possuí outros ácidos graxos importantes, pode ser misturada toda manhã a um copo de iogurte e manterá a sua sensação de saciedade por um longo tempo.

E se você gostou de conhecer esses maravilhosos alimentos coloque-os em seu cardápio e veja seu corpo, sua saúde e seu bem estar mudar por completo.

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