Alimentação

Alimentos que dão e tiram a energia do corpo

Você está procurando uma alimentação que te de mais disposição para os treinos? Hoje nós mostraremos alguns alimentos que podem te dar ou tirar energia do seu corpo. Vem com a gente conferir de pertinho o que você deve consumir antes dos treinos e o que não é aconselhável.

5 ALIMENTOS QUE DÃO ENERGIA

Chocolate meio amargo

Chocolate meio amargo

Chocolate meio amargo

Maravilhosa fonte de cafeína o que já aumenta a sua energia, e ainda tem muitos polifenóis que são poderosos antioxidantes, o que protege o corpo de doenças e ainda ajuda a potencializar a ação da cafeína. Porém é necessário consumi-lo nessa versão meio amargo, para alcançar resultados realmente propícios é necessário não consumir os chocolates cheios de açúcar.

 

 

 

 

Açaí

Açai

Açai

Mesmo sendo alta fonte de calorias, o açaí é uma fonte de energia maravilhosa. Essa fruta ganha muitos pontos por ser de baixo índice glicêmico, o que faz com que a liberação de açúcar na corrente sanguínea seja mais lenta, o que impede que a energia vire gordura estocada rapidamente. Além disso, é muito rico em gorduras boas, e ainda minerais e vitaminas, que estimulam o metabolismo energético. Porém, como é um alimento muito denso e de alto valor calórico, deve ser consumido em pequenas quantidades e de preferência, antes do treino.

 

 

Banana

Banana

Banana

Muito rica em carboidrato, que é o nutriente essencial para dar energia e ainda possui boa quantidade de magnésio, o que faz com que esse carboidrato gere energia com uma eficiência muito maior. É indicado que se consuma esse alimento somente antes de praticar exercícios, consumir carboidratos e não se movimentar leva a pessoa a ganhar peso.

 

 

 

 

Oleaginosas

Oleaginosas

Oleaginosas

Castanhas, nozes, amêndoa, avelã e amendoim são ótimas fontes de energia pois contém muitos nutrientes que ajudam a estimular o funcionamento do cérebro.

 

 

 

 

 

 

 

Goji berry

Goji berries

Goji berries

São alimentos com uma quantidade imensa de antioxidantes. Substâncias, que além de prevenir o envelhecimento, ajuda a eliminar as toxinas do nosso corpo, proporcionando o bom funcionamento do organismo e os mecanismos que proporcionam energia.

 

 

 

 

 

 

5 ALIMENTOS QUE ROUBAM SUA ENERGIA

Fritura

Fritura

Fritura

Alimentos fritos, empanados e salgadinhos, possuem as chamadas gorduras ruins que dificultam muito a digestão e fazem com que os nutrientes que nos fornecem energia cheguem mais lentamente até a nossa corrente sanguínea. Refeições muito gordurosas e pesadas acabam por desviar um grande fluxo de nutrientes para o processo digestivo, fazendo com que o seu cérebro receba menos desses nutrientes que são tão necessários para a energia.

 

 

 

Doces

Doces

Doces

A maior fonte de energia para o nosso cérebro é o açúcar. Muito açúcar, e alimentos com alto índice glicêmico, pois chega mais rápido e com maior velocidade a corrente sanguínea, quando isso acontece o pâncreas acaba produzindo picos de insulina, fazendo com que pouco tempo depois do consumo desses alimentos, a pessoa se sinta sem energia e necessitando de mais glicose.

 

 

 

 

Corantes e conservantes

Corantes e conservantes

Corantes e conservantes

Esse mal esta quase sempre presente em todos os alimentos industrializados e em uma quantidade excessivas, elas tem uma ação tóxica em nosso corpo, que rouba a nossa energia, pois impede o funcionamento correto dos mecanismos energéticos.

 

 

 

 

 

 

Café

Café

Café

A cafeína é, sim, um ótimo estimulante cerebral, porém, quando ela é consumida em excesso, essa substância pode gerar um grande desgaste e um desequilíbrio considerável na produção de neurotransmissores que é o que nos mantém alertas. Esse efeito acaba gerando uma dependência maior da cafeína a cada dia para que o corpo possa ter energia.

 

 

 

 

Bebida alcoólica

Bebidas alcoolicas

Bebidas alcoolicas

A bebida alcoólica tem uma alta taxa de índice glicêmico, além de afetar muito o fígado que é o que libera as toxinas do corpo. Sem eliminar essas toxinas elas acabam acumulando em nosso corpo, o que causa prejuízos ao nosso mecanismo energético. E além de tudo isso ainda dificulta a absorção de vitamina do complexo B a vitamina B1 que é uma das mais importantes para gerar a sua energia corporal, o que acaba causando aquela sensação de exaustão.

 

 

 

E se você gostou das nossas dicas, deixe seu comentário e continue a nos acompanhar.

Não se esqueça de conferir o nosso ultimo post.

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular

Ir Topo