Alimentação

Alimentos incríveis que fortificam os cabelos

Alimentos incríveis que fortificam os cabelos

Nós como boas mulheres amamos ficar com o cabelo perfeito, e vocês? Bom eu acredito que sim. É ótimo quando saímos do salão e nossos cabelos estão impecáveis não é mesmo? Porém depois de um tempo nada é igual, seu cabelo começa a perder brilho, a cair muito, e a ficar fraco e quebradiço, porém o problema pode não ser a química, nem a sua mascara maravilhosa que parou de fazer efeito, e muito menos seu shampoo que estava fora da validade, a causa de toda essa desidratação e maltrato dos seus calos é simplesmente sua alimentação, não está acreditando? Então vem com a gente conferir o por quê, e como tratar.

Porque nossa alimentação interfere na saúde de nossos cabelos?

Nosso organismo precisa de muitos nutrientes para termos uma saúde perfeita, nós precisamos de ferro, cálcio, vitaminas, carboidratos e etc. E o nosso cabelo também precisa de muitos nutrientes para ficar saudável, com brilho, forte, e quando muitas das vezes nós não ingerimos os nutrientes necessários porque temos uma alimentação pobre em nutrientes nossos cabelos se debilitam  e perdem toda sua saúde.

Como posso manter a saúde dos meus cabelos ou recupera-la?

De um modo simples é possível recuperar ou construir uma nova saúde para seus fios. O segredo todo está na mudança de hábitos, você precisa ser determinada e esquecer alguns alimentos que não tem nutriente algum, como fast foods e guloseimas, uma alimentação balanceada com carboidratos, alimentos reguladores como frutas, legumes e verduras como também os construtores que são carnes, ovos e leguminosas, até mesmo um pouco de gordura e açúcares são necessários, mas em quantidade extremamente pequena, sem nenhum exagero.

Nós sempre indicamos que você procure uma nutricionista pois ela saberá exatamente os melhores alimentos para sua idade, sexo, hábitos e até mesmo para sua atividade profissional. Essa dieta pode ser implementada aos poucos, de formas que você consiga se acostumar as restrições. Os resultados são fantásticos, através da alimentação seus fios que estavam quebrados, secos e sem brilho voltaram a vida, e aqueles que crescerem também serão agraciados com muita saúde.

Quais os melhores alimentos para fortificar os meus cabelos?

É muito importante ingerir alimentos que trazem saúde ao seu corpo, e se esses alimentos trazem saúde igualmente para o seu cabelo, melhor ainda. Os alimentos saudáveis, principalmente os que são antioxidantes, que ajudam a diminuir a queda e ainda estimula o nascimento de fios mais saudáveis e resistentes. Alguns dos alimentos que indicamos são:

  • Óleo de linhaça: é o maior responsável por otimizar a aparência dos cabelos, dando muito mais brilho. O óleo possui ácidos graxos que são essenciais para ajudar na organização da queratinização do couro cabeludo.
  • Pepino: é um alimento muito rico em silício e enxofre que auxilia na tarefa de deixar os cabelos fortes, e ainda ajuda a estimular o crescimento, pois eles estão ligados com a construção da queratina, a proteína que estrutura o cabelo.
  • Frutos do mar: são muito ricos em magnésio, que é um nutriente essencial na formação das proteínas como a queratina que ajuda a construir os fios, participando da renovação celular.
  • Nozes e Castanhas: são maravilhosas oleaginosas que são fonte rica de zinco e agem estimulando o crescimento do cabelo, ainda ajudam a reduzir a oleosidade do cabelo por conter grande quantidade de zinco.
  • Vinagre de Maçã: esse vinagre age contra a queda de cabelos e tanto pode ser usado direto nos cabelos quanto ser consumido, e dará resultados semelhantes.
  • Feijões, Leite, Quinoa, Carnes e Ovos: são alimentos extremamente ricos em aminoácidos que são os principais componentes dos cabelos, eles são responsáveis por estimular muito o crescimento e fortalecimento dos fios.
  • Carne vermelha: é rica em ferro que, quando em falta ou em baixa quantidade, ocasiona queda de cabelos.
  • Frutas secas e sementes de girassol: são ricas em potássio, que é muito importante para a hidratação dos cabelos, pois é ele quem controla o equilíbrio da água na haste capilar.

E se você gostou das nossas dicas incríveis, deixe seu comentário, e continue a nos acompanhar. Não esqueça de dar uma olhadinha no nosso ultimo post sobre os alimentos que evitam o câncer de mama.

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular

Ir Topo