Alimentação

Alimentação e Saúde como manter em dia

Você está a procura de uma alimentação e saúde completa mais não sabe mais o que fazer? Não consegue seguir as dietas e nem se adaptar à um novo cardápio? Não se preocupe, nós viemos te dar algumas dicas simples e eficazes que irão te ajudar a mudar de uma vez por todas os seus hábitos alimentares e de vida.

Como equilibrar a alimentação e saúde?

Para equilibrarmos nosso prato e nossas atividades físicas é simples, você só precisa respeitar os seus horários, organização é tudo nessa hora, se você não for estar em casa nos momentos em que precisa comer (de três em três horas) leve seus lanches e suas refeições em marmitinhas, não esqueça de sempre fazer uma escolha mais saudável, para um lanche entre as refeições opte por frutas, barrinhas de cereais, sucos verde sem açúcar, lanche com pão integral peito de peru e queijo branco, dentre outras opções mais saudáveis.

E para as principais refeições muita salada, e as opções mais saudáveis como, carne magra, arroz integral e uma quantidade pequena de feijão, procure não comer arroz nem o feijão no jantar, e para o café da manhã também opte por frutas e lanches integrais.

Não se esqueça de sempre consulta um nutricionista para que não haja nenhuma falta de nutrientes em seu corpo, e também ele te indicara quais exercícios e quanto tempo são aconselhados para seu biotipo, idade, peso e etc, o ideal para o exercícios é que sejam feitos pelo menos 3 vezes por semana durante 30 minutos, procure um horário do seu dia para se movimentar, nem que seja uma caminhada leve no final do dia, ou até mesmo uma faxina em casa, todo esforço é valido.

Aprenda quais são os nutrientes dos alimentos

Todos os alimentos que consumimos tem nutrientes, alguns tem muitos e outros quase nada, é muito importante para quem quer se manter saudável e em forma, saber exatamente o que se está comendo, os alimentos podem oferecer proteínas, carboidratos, gorduras, vitaminas, minerais, fibras e água, é importante que você saiba o que o seu alimento possuí e para que aquele nutriente serve pois assim ficara mais fácil manter a sua dieta equilibrada e com todos os nutrientes que o seu corpo precisa para manter a saúde.

Um alimento não deve ser julgado somente por um nutriente, muitas vezes ele tem algumas calorias a mais, porém é riquíssimo em fibras, vitaminas e minerais, que podem ser extremamente fundamentais para o bom funcionamento do seu organismo.

 

Se você gostou das nossas dicas deixe seu comentário e continue a nos acompanhar.

Clique para comentar

Deixar uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Popular

Ir Topo